Exposição que já passou por uma série de cidades do País chega a Guarulhos no dia 21/11, com entrada gratuita
A exposição “Integra: a Cultura de um Povo, o Desenvolvimento de um País” estreia em Guarulhos no dia 21 de novembro, no CE Adamastor, oferecendo ao público uma experiência multimídia imersiva sobre o desenvolvimento sustentável e seu impacto na sociedade. Com entrada gratuita, a mostra vai até 12 de janeiro e é voltada para todas as idades.
O projeto “Integra” propõe uma reflexão sobre os principais setores que impulsionam a economia e a qualidade de vida no Brasil, abordando temas essenciais como tecnologia, cultura, energia e sustentabilidade. Com módulos interativos que envolvem painéis explicativos, vídeos, maquetes e jogos, a exposição promove um olhar aprofundado sobre o desenvolvimento nacional e os desafios para um futuro sustentável.
A mostra é dividida em sete módulos temáticos: Transportes e Novas Tecnologias, Energia Sustentável, Produção Agrícola e Florestal, Mineração e Recursos Naturais, Cidades Inteligentes, Economia Criativa e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Esses temas destacam a evolução do Brasil em diversas áreas, com ênfase nas soluções que ajudam a tornar o país mais eficiente e competitivo.
“As populações necessitam cada vez mais de transporte, energia, produtos agrícolas e recursos minerais, além disso as cidades e a economia da cultura crescem. Ao mesmo tempo, a pressão sobre a natureza é cada vez maior. Não vivemos sem meio ambiente. A exposição mostra como isso interfere em nossas vidas e apresenta algumas soluções tecnológicas, que estão sendo viabilizadas para atender essas demandas e preservar o planeta para as futuras gerações”, analisa o curador da mostra, Mário Donizeti Domingos.
Realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a exposição “Integra” é patrocinada por grandes parceiros do setor industrial e tem como objetivo, além de informar e entreter, promover uma reflexão sobre o papel de cada cidadão no desenvolvimento do país.
“Apoiar iniciativas como a exposição Integra, que fomenta o diálogo sobre desenvolvimento sustentável e inovação, está em linha com os nossos valores. Acreditamos que ciência e tecnologia devem caminhar juntas na construção de um futuro mais sustentável, e nada melhor do que a arte para expressar essa convergência de maneira acessível a todos os públicos”, diz a gerente de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade da ISA Energia Brasil, Ana Carolina David.
A exposição também tem o apoio da Prefeitura de Guarulhos, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação.
Serviço
Exposição Integra: a Cultura de um Povo, o Desenvolvimento de um País
A partir de 22 de novembro, no Centro Municipal de Educação Adamastor (CE Adamastor)
Entrada gratuita