Offline
Colégios de Guarulhos montam programação especial para as férias de julho
Redação - Rádio Palermo
Publicado em 19/07/2023

As crianças esperam ansiosamente pelas férias escolares e, quando elas chegam, os pais ficam sem saber o que fazer para preencher 100% do tempo dos pequenos, já que muitos deles não estão em férias e precisam manter a rotina de trabalho e demais atividades. Pensando nisso, os estabelecimentos de ensino vinculados à Associação das Escolas Particulares de Guarulhos (AEG) montaram uma programação especial para seus alunos em julho. 

Confira abaixo algumas das principais iniciativas elaboradas pelas escolas de Guarulhos durante as férias de meio de ano: 

 

Cães da Guarda Civil – o Colégio Carbonell abriu as portas para receber a equipe e cães da Guarda Civil Municipal de Guarulhos. Em uma aula de cidadania, as crianças conheceram o trabalho desenvolvido pelos guardas na cidade e os agentes de quatro patas Athos e Zoey. Os alunos ficaram impressionadas com as habilidades dos animais para o trabalho.  

Experimentando crescer – o Colégio ENIAC preparou uma semana na qual os alunos poderiam experimentar várias profissões. Cozinheiro, cientista, engenheiro, artista, veterinário, estilista e piloto de avião foram os ofícios que os pequenos experimentaram na prática em oficinas especiais.  

Afeto em foco – o afeto da família é essencial para que as crianças cresçam emocionalmente fortes e saudáveis. Pensando nisso, o Colégio Betel incluiu em sua programação um chá, no qual os alunos recebem seus avós para uma tarde especial e que vai render memórias incríveis.  

 

Novas habilidades - o Colégio Cirandarte apostou em diversificação para seus estudantes. As atividades foram de oficina de origami a capoeira, passando por pilates, circo, teatro com objetos, oficina de aquarela e criação de histórias em quadrinhos.  

Explorando o ambiente – o Colégio Finke chamou as crianças para fora da estrutura de alvenaria para que elas experimentassem a natureza já no começo das férias. Em seguida, a programação contou com artes, recreação, exploração e experimentação do espaço.  

Pequenos em ação – os pequeninos do Colégio Domus Auner não pararam um segundo nas férias. Tiveram uma festa do pijama, oficina de culinária e de artes, e participaram de um desfile de moda com figurinos divertidos.  

Velha infância – a proposta do Colégio Julio Mesquita foi resgatar as brincadeiras que faziam a alegria das crianças antes do videogame e das redes sociais. Corrida no saco, amarelinha, peteca, dança das cadeiras e esconde-esconde foram as estelas da programação.  

Aventura divertida – para dar asas à imaginação das crianças, o Colégio Objetivo Plenitude montou um labirinto de elásticos, uma caça ao tesouro e muitos circuitos. Para estimular a criatividade, houve show de talentos e teatro de sombras.  

Cooperação em ação - no Colégio Saint Germain a lição em forma de brincadeira para as crianças foi trabalho em equipe. O time pedagógico investiu em jogos cooperativos, nos quais os alunos precisam trabalhar juntos para concluir uma tarefa, como na dinâmica do nó humano.  

Ócio criativo – sem a rigidez do período de aulas, o Projeto Criando preparou um ambiente para que os alunos desenvolvam sua autonomia. A partir dos eixos corpo e artes, a equipe da escola preparou atividades como corda bamba, escalada em árvores e shows de palhaços e mágica.  

Aprender brincando - no Colégio Guilherme de Almeida, os alunos contam com atividades que estimulam o desenvolvimento motor, a interação entre as crianças, alimentação saudável, passeios e recreação.

Jogos de tabuleiro com o tema “animais” – os alunos do Colégio Santa Rita fizeram atividades criativas com o tema “animais”. Por meio de brincadeiras e atividades como circuitos interativos, jogos de tabuleiro, pintura, culinária e artesanato, eles tiveram novas experiências e desenvolveram habilidades motoras, cognitivas e sociais de forma divertida e interativa.

Oficinas e contação de histórias – no Colégio Entrelaçar, as férias têm sido de aprender por meio das interações e brincadeiras. Muito faz de conta, oficina de artes, histórias e atividades ao ar livre.

Tempo de brincar e criar - o Colégio Torricelli preparou um curso de férias focado na importância do brincar, promovendo socialização e respeito entre as crianças, desenvolvendo habilidades motoras de criação através da arte. Foram brincadeiras, colagens criativas, máscaras de customização, fantoches, pinturas no isopor, pintura no rosto, tudo contextualizado com histórias, teatro e música.

Mão na massa - brincadeiras antigas, muita ação e mão na massa marcaram as férias dos Pequenos Inventores. Nesse período os alunos criaram personagens, cozinharam, dançaram e montaram as festas e escolheram os temas para deixar tudo ainda mais lúdico e divertido.

De culinária a brincadeiras antiga – a programação de férias do Colégio Sol Encantado no mês de julho teve de tudo: de oficinas de massa de modelar a dia dedicado a brincadeiras antigas, como as que faziam o vovô e a vovó. Tudo para estimular o aprender de forma lúdica e divertida.

 

Serviço

Associação das Escolas Particulares de Guarulhos

Site: www.aeguarulhos.com.br

Comentários
Comentário enviado com sucesso!