Offline
UNG realiza Congresso Internacional sobre Trauma Dental
Redação - Rádio Palermo
Publicado em 06/09/2024
Mais de 500 pessoas compareceram ao encontro que reuniu especialistas renomados no assunto
 
Na última segunda-feira (2), o curso de Odontologia da Universidade Guarulhos (UNG) promoveu o Congresso Internacional de Trauma Dental, com a presença de profissionais renomados. Entre os participantes estava o doutor Liran Levin, docente de Periodontia e reitor associado de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, além dos docentes da instituição, doutor em Periodontia Jamil Awad Shibli; e a doutora, cirurgiã Bucomaxilofacial e Implantodontista, Eliane Queiroz. O evento ocorreu no Auditório F da instituição e reuniu mais de 500 participantes, entre estudantes, docentes de mestrado e doutorado, profissionais da área e educadores da área básica e infantil.
 
A abertura do simpósio foi realizada pelo pró-reitor de Pesquisa e Extensão da Instituição de Ensino Superior (IES), Márcio Magera Conceição, que ressaltou a importância do evento. "Vivemos em um mundo globalizado, e é de grande relevância trazer para nossos alunos e profissionais informações e inovações sobre trauma dental de países da Europa, Ásia e América do Norte, como o Canadá, que são referência no uso de tecnologias avançadas nesse setor”.
 
O professor Jamil Awad Shibli ainda explicou o que motivou a escolha do tema para o encontro. "Segundo o Censo de 2021, a prevalência de trauma dental no Brasil é de 35% em dentes decíduos (dentes de leite) e 25% em dentes permanentes. Esses dados reforçam a importância deste assunto para os profissionais da área estarem atualizados e preparados para oferecer o melhor tratamento”, informou.
 
Durante o congresso, Liran Levin apresentou as novidades em tratamentos e prevenção referentes a traumatismo dentário que foram divulgados recentemente em Conferência, no Japão. Enquanto a professora Eliane Queiroz abordou os procedimentos preventivos para traumas em crianças, especialmente em fase de aprendizado motor ou escolar, e em adultos vítimas de acidentes automobilísticos, e as melhores práticas aplicadas em cada caso.
Comentários
Comentário enviado com sucesso!