Offline
co.liga abre inscrições de edital para atuação em evento da Fundação Itaú
Redação - Rádio Palermo
Publicado em 14/01/2025

Os jovens selecionados vão atuar no espaço da Fundação Roberto Marinho dentro do evento, que é promovido pela Fundação Itaú

 

Os jovens de 18 a 29 anos, moradores de São Paulo (região metropolitana e capital), têm no novo Edital co.liga a oportunidade de iniciar a carreira no mercado de produção de eventos. O objetivo é estimular a inclusão produtiva das juventudes brasileiras e promover a interação entre jovens em formação e o mercado de trabalho. A co.liga - escola digital de cursos gratuitos no campo da economia criativa -, selecionará seis jovens para trabalharem no evento Trampos do Futuro: arte, cultura e educação. Uma iniciativa da Fundação Itaú com foco nas profissões do futuro, que acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro, em São Paulo. Na ocasião, os selecionados terão a oportunidade de pôr em prática as habilidades adquiridas por meio do curso Produção de Festivais e Eventos Culturais oferecido na plataforma da co.liga, e não é necessário ter experiência prévia. As inscrições estão abertas até às 18h do dia 17 de janeiro, e podem ser realizadas no site da co.liga, onde é possível acessar o edital com todos os detalhes.


A co.liga é uma iniciativa da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI) em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que tem o Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, como parceiro mantenedor, e busca promover a inclusão produtiva das juventudes no campo da Economia Criativa.

 

“Os participantes do evento poderão conhecer as trajetórias de profissionais e personalidades que atuam em diversas áreas, além de participar de oficinas que apoiem sua entrada qualificada no mundo do trabalho. Também terão acesso ao espaço de oportunidades em que poderão dialogar com representantes de empresas contratantes. O evento contará com atividades culturais, além dos espaços de economia criativa, hip hop e espaço maker. Ao final, os jovens terão a oportunidade de refletir sobre seus projetos de vida e conhecer oportunidades de formação voltadas para as economias do futuro”, conta Aninha de Fátima, gerente executiva de comunicação institucional e estratégica da Fundação Itaú.

 

Para se inscrever, o jovem interessado precisa estar com seu perfil completo e atualizado na plataforma da co.liga, ter o certificado do curso Produção de Festivais e Eventos Culturais e enviar um vídeo de até um minuto contando o motivo de querer participar do edital. O candidato também precisa ter disponibilidade para participar do encontro presencial no dia 11 de fevereiro para detalhamento de atividades, além de estar livre nos dias do evento em si (19 e 20 de fevereiro).

 

“A co.liga potencializa a conexão entre as juventudes, profissionais e empresas dos diferentes espaços de atuação da economia criativa. O fortalecimento de parcerias institucionais é fundamental para ampliar o impacto e o alcance dos jovens nas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Que venham mais oportunidades e parcerias que nos possibilitem viabilizar isso!” explica Fabiana Cecy, coordenadora de Gestão de Projetos da Fundação Roberto Marinho.

 

 

Sobre a Fundação Roberto Marinho

A Fundação Roberto Marinho inova, há mais de 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás. Promove, em todas as suas iniciativas, uma cultura de educação de forma encantadora, inclusiva e, sobretudo, emancipatória, em permanente diálogo com a sociedade. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem. A Fundação realiza, de forma sistemática, pesquisas que revelam os cenários das juventudes brasileiras. A partir desses dados, políticas públicas podem ser criadas nos mais diversos setores, em especial, na educação. Incentivar a inclusão produtiva de jovens no mundo do trabalho também está entre as suas prioridades, assim como a valorização da diversidade e da equidade. Com o Canal Futura fomenta, em todo o país, uma agenda de comunicação e de mobilização social, com ações e produções audiovisuais que chegam ao chão da escola, a educadores, aos jovens e suas famílias, que se apropriam e utilizam seus conteúdos educacionais.

 

Imagem de Seo por Pixabay

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!