Offline
Projeto Educare da UNG oferece visão prática de universo acadêmico a jovens
Redação - Rádio Palermo
Publicado em 04/11/2024
Visita esclarece dúvidas e apresenta as oportunidades de desenvolvimentos pessoal e profissional aos alunos
No mês de outubro,  por meio do Projeto Educare, a Universidade Guarulhos (UNG) recebeu mais uma visita ao campus. Dessa vez, o encontro foi com os alunos de agremiações de escolas da Diretoria de Ensino Guarulhos Sul. Eles participaram de palestras e conheceram os laboratórios de Biociências, Farmácia, Anatomia Humana, Química, Gastronomia e Nutrição, além de áreas interativas, como os estúdios de Rádio e TV. 
“Essa oportunidade de conhecer de perto a Universidade é fundamental para nossos discentes. A UNG é uma Instituição de grande orgulho para a cidade e já formou muitos profissionais de excelência, inspirando novas gerações”, comentou a dirigente Maria Aparecida Barretos.
O coordenador do curso de Farmácia, Anderson Carniel, também falou sobre a importância em aproximar os estudantes a uma IES que tem a tradição de liderar o futuro. “O Projeto Educare possibilita uma visão prática e esclarecedora de como é o universo acadêmico e das oportunidades de desenvolvimentos pessoal e profissional oferecidas pela UNG. É muito gratificante dividir essa vivência do campus e incentivar os alunos a explorarem o potencial de cada área do conhecimento”.
Para a estudante Laura Bovolenta, estar no campus trouxe uma nova perspectiva sobre o caminho profissional a seguir. "Foi muito interessante conhecer os laboratórios e ver a dedicação dos professores. Achei a UNG uma Universidade completa. Foi uma ótima experiência".
O Projeto Educare é direcionado a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, de Escolas Técnicas e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que desejam explorar o ambiente acadêmico da Universidade Guarulhos (UNG), conhecer profissões e áreas de atuação por meio de atividades práticas,  palestras, oficinas e visitas guiadas. No último mês, mais de 600 tiveram contato com a IES por meio do Projeto.
Comentários
Comentário enviado com sucesso!