Candidato a prefeito do Solidariedade foi sabatinado pelo diretor titular da entidade
Aconteceu nesta segunda-feira (21/10) a primeira Sabatina do CIESP-Guarulhos com os candidatos a prefeito no segundo turno das eleições municipais em Guarulhos. O entrevistado ao vivo pelo diretor titular da entidade, Maurício Colin, foi Elói Pietá, do Solidariedade.
Na abertura da transmissão, Colin destacou o principal objetivo da sabatina. “É apresentar as preocupações dos industriais, como nós entendemos e queremos que o próximo prefeito trate a relação com a indústria”, afirmou. Durante a sabatina foram feitas 15 das 40 perguntas recebidas dos associados à entidade.
“Quero agradecer ao CIESP, com quem tive uma intensa relação quando fui prefeito. (...) A todos interessa o desenvolvimento, o crescimento, a renda. Que é muito importante para nossa cidade”, disse Pietá nas suas considerações iniciais.
Questionado sobre a decisão de gestões anteriores em transformar o zoneamento de determinadas áreas da cidade de exclusivo para atividade empresarial para misto com empreendimentos residenciais, o que fez com que algumas indústrias deixassem Guarulhos, o candidato foi enfático.
“É preciso preservar áreas exclusivamente para empresas. Isso é um compromisso meu. [Como está] você reduz a capacidade econômica do município, reduz a arrecadação, a renda do povo diminui, a renda do município diminui e a demanda por serviços cresce”, explicou Pietá.
Os temas abordados foram: estrutura administrativa, critério para escolha do secretariado, combate à corrupção, infraestrutura, mobilidade urbana, gestão de recursos, segurança pública, geração de empregos, criação de um parque tecnológico, empregabilidade de jovens, incentivo à cultura, saúde, atenção aos idosos, proteção aos animais, transporte coletivo e gestão de resíduos.
A entrevista completa para os eleitores da cidade está disponível no canal do Youtube do CIESP Guarulhos e no Facebook da entidade.