Alimentação é aposta assertiva para entrar no universo das franquias
Empreendedores que buscam abrir seu próprio negócio encontram no setor de franquias de alimentação uma oportunidade muito promissora. De acordo com a recente pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento - mais especificamente o Food Service - apresentou um crescimento robusto de 16,4%, ficando acima da média geral que foi de 12,8%.
Esse avanço é impulsionado pelo aumento do PIB e poder de consumo dos brasileiros, além da popularização das experiências gastronômicas como forma de lazer e socialização. Além disso, a consolidação do mercado de delivery tem sido um fator crucial para o sucesso das franquias do mercado alimentício.
Listamos aqui seis marcas consolidadas, que oferecem oportunidades de expansão em todo o Brasil:
Itália no Box - rede de franquias de comida italiana na caixinha, presente em mais de 70 cidades do Brasil. A marca oferece dois modelos de lojas – uma versão padrão de rua com delivery e atendimento presencial, e outra localizada em shoppings.
Investimento inicial: a partir de R$120 mil, incluindo taxa de franquia
Faturamento médio mensal: R$70 mil
Prazo de retorno do investimento:18 meses
Site: https://www.italianobox.com.br
Pizza Now – franquia de pizzarias fundada em 2017, que apresenta a proposta Pizzaria sem Pizzaiolo e disponibiliza um modelo de negócio de fácil operação, entrega rápida e ingredientes de alta qualidade.
Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil, incluindo taxa de franquia
Faturamento médio mensal: entre R$ 180 mil e R$ 200 mil
Prazo de retorno do investimento: 20 meses
Site: https://www.pizzanow.com.br/
N1. Chicken – Fundada em 2017 com a proposta de se especializar no frango frito crocante, 100% delivery no país. A N1 Chicken oferece não só o frango frito, mas também uma variedade de acompanhamentos, burgers, refeições, molhos próprios, bebidas e sobremesas, atendendo exclusivamente por meio de delivery.
Investimento inicial: a partir de R$ R$ 299 mil, incluindo taxa de franquia
Faturamento médio mensal: entre R$ 240 mil
Prazo de retorno do investimento: 12 a 18 meses
Site: https://www.atw.delivery/sua-franquia
Brasileirinho Delivery – Fundada em 2013 com a proposta de oferecer pratos típicos da culinária brasileira com entrega rápida. Seu cardápio diversificado abrange desde os clássicos como estrogonofe, massas, galinhada e feijoada até a tradicional combinação de arroz e feijão.
Investimento inicial: a partir de R$ R$ 299 mil, incluindo taxa de franquia
Faturamento médio mensal: entre R$ 240 mil
Prazo de retorno do investimento: 12 a 18 meses
Site: https://www.atw.delivery/sua-franquia
O Que Comer, Fernando? – Fundada em 2018 pelo grupo ATW Delivery Brands, destaca-se por sua dedicação em oferecer opções de almoço de qualidade. A rede adota um modelo de atuação delivery em dark kitchen, trazendo em seu cardápio uma variedade de pratos brasileiros, como baião de dois, virado conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas, utilizando 40 toneladas de massa por ano.
Investimento inicial: a partir de R$ R$ 299 mil, incluindo taxa de franquia
Faturamento médio mensal: entre R$ 240 mil
Prazo de retorno do investimento: 12 a 18 meses
Site: https://www.atw.delivery/sua-franquia
Loucos por Coxinha - Nascida no Rio Grande do Norte, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de fast-food especializado em coxinhas e churros de alta qualidade. A marca adota um modelo de negócio testado e aprovado, que está em plena expansão. Com sua excelência operacional e foco em proporcionar uma experiência única aos clientes, a Loucos por Coxinha atrai franqueados em diversas regiões do Brasil, consolidando sua presença no mercado.
Investimento inicial modelo (quiosque): a partir de R$ R$ 85 mil, incluindo taxa de franquia
Faturamento médio mensal: R$65 mil
Prazo de retorno do investimento: 12 a 30 meses