Offline
Franquias e sustentabilidade: O impacto positivo das franquias de costura na redução do desperdício têxtil
Redação - Rádio Palermo
Publicado em 09/09/2024

Serviços de reparos e customização aumentam a vida útil das roupas

Em um mundo onde a sustentabilidade se torna cada vez mais essencial, a indústria têxtil enfrenta um desafio crescente: a redução do desperdício e o prolongamento da vida útil das roupas. Um aspecto inovador e muitas vezes subestimado dessa solução é o papel das franquias de costura, que estão transformando a forma como cuidamos de nossas vestimentas.

Seja por esse ou outros motivos, as franquias de costura, têm se destacado como agentes cruciais na luta contra o desperdício têxtil, oferecendo serviços de ajustes e reformas que permitem que roupas antigas sejam renovadas e reutilizadas. Com a crescente consciência sobre os impactos ambientais da moda rápida, esses estabelecimentos surgem como uma resposta prática e eficaz para promover uma cultura de consumo mais sustentável.

Esta tendência reflete em números. A mais recente pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franquias – apresenta uma alta, tanto no setor de Moda, quanto o de Serviços, que demonstram crescimento de 13,2% e 12,4%, respectivamente.

Neste cenário, a rede Tem Jeito tem se destacado como pioneira na transformação do setor, oferecendo serviços especializados que vão desde ajustes de tamanho até reformas completas que atualizam o design de peças antigas. Ajudando a dar uma nova vida às roupas e evitando que se tornem lixo têxtil.

Ao optar por consertar e atualizar roupas em vez de descartá-las, os consumidores contribuem para um modelo de economia circular, onde produtos são reciclados e reutilizados, reduzindo a demanda por novas produções e, consequentemente, a geração de resíduos.

“Além de serem uma opção sustentável, as reformas e ajustes são financeiramente vantajosos para os consumidores. Em vez de comprar roupas novas, eles podem investir em melhorias para suas peças existentes, economizando dinheiro a longo prazo”, destaca Evandro de Macedo Filho, CEO da marca.

O impacto positivo das franquias de costura na redução do desperdício têxtil é significativo e não deve ser subestimado. Por isso, tornam-se investimentos cada vez mais interessantes para quem quer empreender com sucesso.

Sobre a Tem Jeito

Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada 2015 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento excepcionais.

 Para saber mais sobre a marca, acesse o site: https://lojastemjeito.com.br/

Comentários
Comentário enviado com sucesso!