De 22 a 26 de julho, graduandos terão vivências práticas na área de atuação
A UNG - Universidade Guarulhos recebe estudantes dos cursos de Odontologia e Medicina Veterinária de outras Instituições de Ensino Superior (IES) mantidas pelo Ser Educacional, para o programa de Imersão Ser Experience 2024. O intercâmbio acadêmico faz parte do Sistema de Aprendizagem Ubíqua e oportuniza aos graduandos experiências em suas futuras áreas de atuação.
Nas boas-vindas, o reitor Yuri Neiman, junto ao diretor de Área Marcelo Rosa, e coordenadores responsáveis pela imersão, Verônica Santana (Odontologia) e Paulo César Carvalho (Medicina Veterinária), recepcionaram de forma calorosa aos alunos com um café-da manhã. “É com alegria que recebemos vocês aqui em nossa Instituição. A UNG é referência em Odontologia e Medicina Veterinária e proporcionará, ao longo desses cinco dias, experiências diferenciadas e impactantes para a formação profissional”, comentou o reitor. Também participaram do momento a gerente Renata Borges e a coordenadora do curso de Pedagogia, Fernanda Marcucci.
A recepção oportunizou aos discentes tirarem dúvidas com professores, coordenadores, conhecerem-se mais, e ainda, contou com uma surpresa: a estudante do quarto semestre de Odontologia da Uninassau Caruaru, Adriana da Silva Cabral, em sua segunda participação da imersão, foi convidada para ser monitora nesta edição.
De 22 a 26 de julho, os alunos de Odontologia aprenderão sobre o segmento de Harmonização Orofacial, Acupuntura e Vivência no Laboratório de Pesquisa do Doutorado (COLGATE), sempre em contato com professores, pesquisadores, em um dos melhores programas stricto sensu, com conceito 6 na Capes. Em Medicina Veterinária, o objetivo é vivenciarem práticas ambulatoriais, clínicas e de equoterapia, pois a universidade é uma das pioneiras no Brasil neste atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de conhecerem procedimentos hospitalares em animais domésticos, com estudos clínicos e cirurgias.
Tawanna Estefane Almeida é aluna do décimo semestre de Medicina Veterinária na Unama Santarém, onde é mantido destacado trabalho com animais silvestres no ZooUnama, e se candidatou para o Ser Experience em busca de novos aprendizados. “Estou com expectativas grandes para essa imersão. Como minha vivência no ZooUnama é em animais silvestres, espero adquirir o máximo de conhecimentos em novas práticas com animais de pequeno porte e, principalmente, na área de equoterapia”, conclui.