Offline
Nesta terça a Live do Palermo contou com a participação do Laert Sarrumor
Redação - Rádio Palermo
Publicado em 23/07/2024

Uma conversa agradável e bem humorada com um dos grandes artistas do nosso país, o multimídia Laert Sarrumor.

Confira a Live do Palermo que aconteceu nesta 3a feira a tarde.

Formou-se em jornalismo, em 1979, pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, São Paulo.

Editou a revista SARRUMOR (de onde vem o seu nome) e o jornal O MATRACA, na década de oitenta. Colaborou com as revistas Mad brasileira, Chiclete com Banana, do Angeli, e com o jornal O Planeta Diário, nos anos setenta e oitenta.

É fundador, cantor e compositor do grupo satírico-musical LÍNGUA DE TRAPO, que em 1984 ganhou o Prêmio APCA como melhor grupo, e em 2005 lançou um box comemorativo de 25 anos de carreira, com 7 CDs e 1 DVD.

Como dublador, fez a voz do rato Topo Gigio, na TV Bandeirantes, em 1986 e 1987, no vídeo “Topo Gigio no Castelo do Conde Drácula” e gravou dois discos pelo selo Disco Ban. Dublou a voz do rato Topo Gigio em vídeos lançados pela produtora Sato Company, em 2015.  Fez a voz do personagem Bob Cuspe, no Jornal Oito e Meia, na TV Bandeirantes e no premiado curta metragem Dossiê Rê Bordosa, de 2008.

 

Na Rede Manchete, redigiu e apresentou o programa “Nas Ondas do Rádio”, dirigido por Jayme Monjardim, em 88 e 89. Nesse mesmo período, trabalhou como repórter de bastidores do programa “Milk Shake”, da apresentadora Angélica.

 

Como ator, atuou em diversos vídeos, comerciais, curtas-metragens e em “longas”, como “Beijo 2348/72”, de Walter Rogério, “Terra Estrangeira”, de Walter Salles Jr., “Boleiros” e “Boleiros 2” , de Ugo Giorgette e “Tapete Vermelho”, de Luiz Alberto Pereira.

 

Foi colaborador do dramaturgo Carlos Alberto Soffredini, na redação da telenovela “Brasileiras e Brasileiros”, no SBT, em 1990.

 

Atuou no espetáculo “A Estrambótica Aventura da Música Caipira”, de Carlos Alberto Soffredini, em 1990.

 

Fez o personagem Jurandir, no “sitcom” do programa do Fábio Jr., na Rede Record, em 99.

 

Fez o personagem “Capitão Irado”, no programa Band Kids, em 2000, na Rede Bandeirantes.

 

Em 2007 atuou no humorístico SEM CONTROLE, no SBT.

 

É um dos idealizadores e redator do projeto de humor Nunca se Sábado, que foi apresentado por quatro anos, no Teatro Folha, São Paulo. Inspirado no humorístico da TV norte americana Saturday Night Live, o projeto teve nomes como Boris Casoy, Adrianne Galisteu, Selton Melo, Caco Ciocler, Eliana, Maitê Proença, Gianne Albertoni e Paola Oliveira, entre outros, como convidados/apresentadores.

 

Na mesma época, idealizou, produziu e participou como apresentador e músico do Projeto ConcerTerça, que aconteceu durante dois meses no Teatro Folha, São Paulo, em 2007, promovendo encontros artísticos improváveis, como o de Tetê Espíndola com o grupo Língua de Trapo, de Maurício Pereira com os Demônios da Garoa, de Serginho Leite com as Irmãs Galvão, e vários outros.

 

Dirigiu e atuou como cantor e ator na série de espetáculos Horas Lamartinescas, comemorando o centenário de nascimento de Lamartine Babo, no Centro Cultural Banco do Brasil, São Paulo, em 2004.

 

Como radialista, produz e apresenta o programa “RÁDIO MATRACA”, há 29 anos, aos sábados, pela USP FM. O programa ganhou o Prêmio APCA como melhor programa de humor de rádio, em 2008.

 

Participou como membro da comissão julgadora do Edital de ocupação da Sala Guiomar Novaes-Funarte, São Paulo, em 1998 e como membro da comissão julgadora do Edital do ProAc, São Paulo, para gravação de CD inédito, em 2011.

 

É idealizador, curador e também participa como músico, do Projeto HarmonizaSom, que teve início em outubro de 2010, no espaço Melograno, em São Paulo, que já está na terceira temporada, com apoio do ProAc e patrocínio da AMBEV, e onde já se apresentaram artistas como Jair Oliveira, Tetê Espíndola, Zé Geraldo, Maurício Pereira, Carlos Careqa, André Abujamra, grupo Bicho de Pé, Três do Língua de Trapo e Edvaldo Santana, entre muitos outros.

 

É autor da coleção de livros “Mil Piadas do Brasil”, composta pelos “best-sellers” MIL, MAIS MIL e AINDA MAIS MIL PIADAS DO BRASIL e também dos livros infanto-juvenis UM CAMPEONATO DE PIADAS (em parceria com Guca Domenico), e ESSE JUQUINHA É UMA PIADA, todos publicados pela Editora Nova Alexandria.

 

E-mail: sarrumor@linguadetrapo.com.br

Clique aqui e confira esta entrevista genial! https://www.instagram.com/p/C9xy7JSv_0i/

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!