No próximo dia 30, a Praça Memorial Vladimir Herzog será palco de uma celebração especial com a inauguração da primeira obra pública do artista e chargista Renato Aroeira.
A arte, um grande mosaico de azulejos intitulado "Alguns Personagens desta História", presta homenagem a figuras emblemáticas que lutaram por justiça em nome de Vladimir Herzog e da democracia.
Foram convidados para o evento os homenageados da família Herzog (Clarice, Ivo, André), em memória de Vlado e Zora Herzog, e figuras próximas do jornalista ou diretamente ligadas à luta por verdade travada durante a ditadura, e que também são representados no mural, como Fátima Pacheco Jordão, Gunnar Carioba, João Batista de Andrade, João Bosco, João Guilherme Vargas Netto, Juiz João Gomes Martins, Juiz Márcio Moraes, Laerte Coutinho, Marco Antonio Barbosa, Samuel MacDowell, Sergio Bermudes.
Além disso, foram convidados familiares de outros personagens retratados na obra, como Aldir Blanc, Audálio Dantas, Dom Helder Câmara, Dom Paulo Evaristo Arns, Elifas Andreato, Fernando Pacheco Jordão, Heleno Fragoso, Henfil, Lélia Abramo, Milton Coelho da Graça, Perseu Abramo, Rabino Henry Sobel, Reverendo James Wright, Ruth Escobar e Terezinha Zerbini.
Renato Aroeira, além de artista plástico, é também saxofonista e prepara para o evento uma Jam Session com gêneros musicais como bolero, bossa nova, samba, choro e blues.
Em homenagem ao tradicional lanche do Estadão, será servido sanduíche de pernil no esquema "Quem pode paga, quem não pode pega", garantindo que todos possam participar do evento.
A Praça Memorial Vladimir Herzog é conhecida por acolher, todo último domingo do mês, o evento "Todo Mundo Tem que Falar e Comer", uma reunião de música e gastronomia que celebra a vida e o legado de Vlado, ocupando o espaço público com arte e cultura.
Serviço
Quando: 30/06, a partir das 11h
Local: R. Santo Antônio, 33-139 - Bela Vista, São Paulo