Propostas estão em primeiro turno de votação, entre elas, a que cria o Centro de Operações e Inteligência-COI
Seis projetos de lei, com parecer das comissões permanentes, estão relacionados para votação na Sessão Ordinária marcada para esta quarta-feira, 12/06, na Câmara de Guarulhos. Todos estão em primeira discussão, como o PL 29/2024, enviado pela Prefeitura, que cria o Centro de Operações e Inteligência-COI em Guarulhos, e o PL 859/2022, de Leandro Dourado, que proíbe o plantio da Spathodea campanulata, flor conhecida como mijinho, mijadeira, bisnagueira, tulipeira-do-gabão ou chama-da-floresta.
Os demais projetos, assinados por vereadores, versam sobre datas a serem incluídos no calendário oficial de eventos do Município: PL 15/2024 (Ticiano, PSD), Dia da Educação Legislativa e Semana das Escolas de Governo; PL 3407/2021 (Sandra Gileno, PSDB), Dia da Favela, sempre em 4 de novembro; PL 3160/2022 (Maurício Brinquinho, PT), Semana do Orgulho LGBTQIA+ em Guarulhos; e PL 1312/2023 (Rafael Acosta, (PSB), Dia da Cultura de Paz nas Escolas, em 20 de abril.
No Grande Expediente, sete projetos de lei estão relacionados para leitura e deliberação. Um deles é da Prefeitura, o PL 112/2024, que cria o Polo UAB Guarulhos, em articulação com o Sistema Universidade Aberta do Brasil. Entre os projetos assinados por vereadores está o PL 110/2024, que inclui no calendário oficial do Município o Dia da Conscientização da Síndrome de Edwards, do presidente Ticiano.
As sessões da Câmara têm início previsto às 14 horas e podem ser acompanhadas diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo, no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, Facebook e Youtube.