Entre as propostas aprovadas, destaque para o Dia da Cãominhada Flor de Lótus, que será realizada anualmente no último domingo de junho
Fotógrafo: Karina Yamada
Texto: Renata Moreira
Os vereadores votaram toda a pauta prevista para a sessão da Câmara de Guarulhos desta segunda-feira (3/06). Foram aprovados quatro projetos de lei em primeira discussão e o Decreto Legislativo 3151/2023, de concessão do título de Cidadão Benemérito ao perito judicial Ricardo Caires dos Santos. A homenagem ao perito foi proposta pela vereadora Márcia Taschetti (PRTB).
Quatro projetos passaram pela primeira votação são: PL 2354/2023, que Institui o Dia da Cãominhada Flor de Lótus a ser comemorado anualmente no último domingo de junho, do vereador e presidente da Câmara, Ticiano (PSD); PL 1862/2021, que obriga empresas de transporte coletivo a fixar internamente publicidade da permissão de entrada de animais, do vereador Geleia Protetor (PSD); PL 2742/2023, que denomina Praça Araclides Ferreira da Paz, no Jardim Arapongas, do vereador Welliton Bezerra (PRTB); e o PL 3014/2023, que institui o Dia Municipal do Obreiro Universal, a ser comemorado anualmente no terceiro domingo de agosto, da vereadora de Carlinda Tinôco (Republicanos).
No Grande Expediente, os vereadores deliberaram 13 requerimentos questionando a Prefeitura sobre assuntos diversos, tais como a instalação de grama sintética no Campo do Parque Jurema, medidas mitigatórias de empreendimentos, desapropriações para obras do metrô, entre outros. Seis novos projetos de lei foram deliberados e seguem para análise e emissão de parecer nas Comissões Técnicas Permanentes da Casa.
TRIBUNA LIVRE
O servidor público da Prefeitura de Guarulhos, Graco de Carvalho Fernandes Neves, utilizou a tribuna da Câmara para convidar a população, bem como aos vereadores, para participarem de um ato em prol da saúde pública, na quarta-feira, dia 5 de junho, entre 11h e 14h na Praça Getúlio Vargas.
O padre Fabricio Bezerra Lopes, da Diocese de Guarulhos, também ocupou a tribuna para falar sobre a situação da saúde pública em Guarulhos. Padre Fabricio reforçou o convite para o ato em prol da saúde.