Offline
Câmara de Guarulhos aprova seis projetos que seguem à sanção do prefeito
28/05/2024 19:20 em Redação - Rádio Palermo
 
Renata Moreira 
 
A Câmara de Guarulhos aprovou em segundo turno, na sessão ordinária desta segunda-feira, 27/05, o PL 17/2024, que concede isenção de IPTU para aposentados e pensionistas beneficiados pela LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), de autoria da Prefeitura, com uma Emenda que valida as isenções por cinco anos, cabendo ao contribuinte, aos seus sucessores e ou seus responsáveis a obrigação de comunicar à Municipalidade qualquer alteração nas condições do beneficiado. 

Cinco outras proposituras de iniciativa parlamentar foram aprovadas em segundo turno e seguem para sanção ou veto do prefeito Guti. É o caso do PL 004/2024, que permite à pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) o ingresso e a permanência em qualquer local portando utensílios e objetos de uso pessoal e alimentos para consumo próprio, do vereador e presidente da Casa, Ticiano (PSD).   

Na sequência, foram votados e aprovados o PL 1174/2022, que institui o Campeonato de Karatê Kyokushinkaikan, do vereador Romildo Santos (PSD); e o PL 2442/2023, que denomina de Viela Maria Ferreira de Andrade a atual Viela Florania, localizada no bairro Bananal, da vereadora Vanessa de Jesus (PODE). 

O ex-vereador Edson Albertão, falecido há dois anos, recebeu uma homenagem do vereador Mauricio Brinquinho (PT). O projeto 3143/2023 vai batizar de EPG Edson Antonio Alberton - Professor Albertão, a atual EPG Pimentas, no bairro Jardim Nova Cidade. Por fim, os vereadores aprovaram, em segundo turno, o PL 406/2023, que destina 5% do total de moradias populares de programas da Prefeitura, às mulheres vítimas de violência doméstica ou tentativa de feminicídio, do vereador de Rafael Acosta (PSB).   

No Grande Expediente, os vereadores deliberaram seis novos requerimentos questionando a Prefeitura sobre pavimentação asfáltica, Conferência das Cidades, Equoterapia, cancelamento da caminhada antimanicomial, auditoria relacionada aos contratos celebrados pelo SAAE e sobre a situação do aparelho de Raio-X do PA Dona Luiza. Dois projetos de Lei foram deliberados. 

 
 
Fotógrafo: Vera Jursys


 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!