Atendimentos são realizados por meio da Clínica-Escola de Pós-Graduação da Instituição
A Universidade Guarulhos (UNG), por meio da Clínica-Escola de Pós-Graduação em Odontologia, abre 400 vagas para tratamento odontológico periodontal gratuito. Os atendimentos são disponibilizados para pessoas com problemas na gengiva ou ao redor de implantes dentários.
Pacientes são atendidos durante participação em estudos científicos e, após o tratamento, acompanhados por um ano. O procedimento é realizado com a remoção mecânica das bactérias, incluindo raspagem das raízes dos dentes, cirurgias e uso de antimicrobianos. Este tipo de serviço não é disponibilizado em hospitais públicos e o custo em clínicas particulares pode ser muito alto.
Segundo a coordenadora do programa de pós-graduação em Odontologia da UNG, Luciene Figueiredo, o tratamento é necessário, pois doenças periodontais e peri-implantares são infecções graves que podem levar a perda dos dentes e de implantes. “Elas aumentam o risco para outras patologias no organismo, como problemas cardíacos e partos prematuros. Sobretudo, estão associados a uma alta carga de bactérias agressivas, as quais podem entrar na corrente sanguínea e causar infecções em outras partes do organismo”, explica a dentista e doutora em Periodontia.
As inscrições vão até dia 30 de agosto. Interessados devem entrar em contato por meio do telefone/ WhatsApp (11) 2464-1726. O Centro de Estudos Clínicos da UNG fica no Prédio S do Campus Centro, localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Guarulhos. O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UNG (Mestrado e Doutorado) é o único do Brasil em uma Universidade privada com nota 6 de excelência pelo MEC/CAPES.