Felipe Bolsonaro, Bárbara Kogos, Sandra Santanna e o português Sérgio Tavares se unem ao projeto do PL para uma das maiores cidades do estado; bloco político já conta com os bolsonaristas Fernando Lisboa, Rafael Satiê, Jean Batista, Rony Gabriel e Luan Lenon
A onda bolsonarista a favor da pré-candidatura de Lucas Sanches (PL) à Prefeitura de Guarulhos-SP ganhou mais reforço nesta terça-feira (2/4). Mais quatro influencers de direita, reconhecidos dentro e fora do Brasil, compartilharam nas redes sociais um vídeo em apoio ao grupo político na cidade.
As lideranças políticas têm forte atuação nas redes sociais e, agora, se juntam ao bloco do PL de apoio a Sanches, que, segundo recentes pesquisas de intenção de voto, segue fortalecido como postulante à majoritária da direita em Guarulhos - em contraponto às pré-candidaturas do PT e de outras ramificações da esquerda que se lançaram recentemente no município.
Criador de conteúdo com quase 300 mil seguidores, Felipe Bolsonaro declarou apoio integral à pré-candidatura de Sanches:
“O Lucas (Sanches) tem mil por cento do meu apoio. Com certeza, é a melhor opção para a cidade”, afirmou.
Influencer conservadora com mais de 90 mil seguidores, Bárbara Kogos pretender unir forças em prol do projeto de direita encabeçado pelo PL em Guarulhos:
“O Lucas (Sanches) é um conservador de verdade, experiente e que atende as expectativas de avanço e de crescimento que Guarulhos precisa”, argumentou.
Outro reforço para a pré-campanha de Sanches ao Paço Municipal é a presidente do PL Mulher São Paulo Capital, a direitista Sandra Santanna, que tem quase 200 mil seguidores nas redes sociais:
“Eu apoio e indico a pré-candidatura do Lucas (Sanches) em Guarulhos. Foi ele quem levou o evento conservador para a cidade e, além disso, apoia o (ex) presidente (Jair) Bolsonaro e luta para melhorar a cada dia o nosso País”.
Com quase meio milhão de seguidores, o repórter português Sérgio Tavares também externou seu apoio à Sanches:
“Acredito que os brasileiros estão bem servidos com um candidato da direita e do partido de Jair Bolsonaro”, comentou.
Nos últimos dias, a frente de direita liderada pelo PL em uma das maiores cidades do estado de São Paulo teve a adesão do youtuber Fernando Lisboa que, após reunião realizada em Brasília-DF com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, também confirmou apoio à pré-candidatura de Sanches ao Executivo nas eleições de 2024.
Além de Lisboa, a onda bolsonarista em Guarulhos conta com a adesão dos influencers Rafael Satiê, Jean Batista, Rony Gabriel e Luan Lenon.
Cenário
A disputa eleitoral em Guarulhos caminha para um cenário de polarização entre o PL e pré-candidaturas ligadas ao PT e à esquerda. Levantamento divulgado em março pelo Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), antigo Ibope, mostra Sanches com 10% das intenções de voto, se credenciando para o segundo turno contra o ex-petista Elói Pietá, recém-filiado ao Solidariedade.
Assessoria de Imprensa
Fiamini - Soluções Integradas em Comunicação