Offline
Projeto para agilizar mamografia pode ser aprovado nesta quarta na Câmara
12/03/2024 16:34 em Redação - Rádio Palermo

Proposta está pautada para passar pelo segundo turno de votação. Se aprovada segue para sanção do Executivo

 
 
 
 
Um dos projetos pautados para passar pelo segundo turno de votação na Sessão Ordinária da Câmara de Guarulhos desta quarta-feira (13/03) é dirigido a mulheres que precisam de exame de mamografia com urgência. O PL 345/2023, que "Institui o Programa de apoio à Saúde da Mulher para que os exames de mamografia com suspeita de câncer sejam realizados no prazo máximo de 30 dias a partir da solicitação médica”, do vereador Ticiano (Cidadania), irá à sanção do prefeito Guti se for aprovado. 

Outro projeto em condições de ser enviado à sanção, caso seja aprovado nesta quarta, é aquele batizado de Sonho de Menina. A proposta visa promover uma festa coletiva para comemorar os 15 anos de garotas de baixa renda da cidade. O PL 578/2022 tem autoria da vereadora Carol Ribeiro (PSDB). 

Somam-se a este outros dois projetos pautados para o segundo turno de votação: o 1258/2021, sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia, do vereador Jayme Júnior (Republicanos); e o PL 229/2023, que obriga a afixação de placas informativas do disque 180, serviço para denúncia da violência contra a mulher, do vereador de Rafael Acosta (DC). 

O Projeto de Decreto Legislativo 2420/2023, que concede o título de Cidadão Guarulhense a Juanribe Pagliarin, de autoria da vereadora Vanessa de Jesus (Republicanos), completa os itens com parecer técnico. 

Quatro projetos de autoria da Prefeitura e um Veto Total do Executivo seguem na Ordem do Dia aguardando parecer técnico. No Grande Expediente foram listados 100 itens para leitura e deliberação. Do total, 78 são requerimentos questionando a Prefeitura sobre assuntos variados. 

A Sessão tem início previsto às 14 horas e pode ser acompanhada diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, o Facebook e o YouTube. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!