ASSEAG prestigia posse de Lígia Mackey, primeira mulher a presidir o CREA-SP
09/02/2024 18:23 em Redação - Rádio Palermo

Diversas autoridades presentes à solenidade manifestaram apoio à nova gestão da entidade

 

Pela primeira vez em 90 anos de história, o CREA-SP tem uma presidente mulher. O fato é mais uma prova da transformação pela qual a autarquia vem passando e deu o tom à posse solene da engenheira Lígia Mackey, realizada na última quinta-feira, 8/2, na Sede do Conselho, em São Paulo. Estiveram presentes os presidentes de CREAs de vários estados brasileiros.

O presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (ASSEAG), o engenheiro Ricardo França, esteve presente na solenidade, ao lado dos conselheiros do CREA-SP, os engenheiros Eduardo Henrique Martins, Érik Junqueira e Laercio Rodrigues Nunes, os diretores da ASSEAG Carlos Ferreira Seeger, engenheiro, o inspetor da UGI Guarulhos, Rubens Moraes, e o associado Pedro Alves Júnior.

Carlos Seeger, inclusive, assumiu cargo na nova diretoria do CREA-SP, na função de Diretor de Valorização Profissional. “É um novo momento pelo qual passa o CREA-SP. Desejo muito sucesso à minha colega Lígia Mackey, que já desempenhou com louvor diversas funções de gestão na entidade”, afirmou França.

Eleita para o triênio 2024-2026, a engenheira destacou o desafio de presidir o maior conselho de fiscalização profissional da América Latina. “Me sinto muito honrada por ter sido escolhida para essa grande responsabilidade. Quero reafirmar meu compromisso com a defesa da valorização profissional e do exercício legal de nossas profissões. O meu papel aqui é seguir transformando esta Casa, que cresceu e ultrapassou as fronteiras do nosso Estado”, afirmou a presidente.

O presidente do Confea e ex-presidente do CREA-SP, o engenheiro Vinicius Marchese, foi quem entregou o termo de posse e a nova carteira profissional à presidente Lígia. “Não é à toa que ela está sentada nesta cadeira, sei o quanto ela lutou pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. Não importa o nível em que deixamos este Conselho, tenho certeza de que ela vai deixá-lo melhor”, pontuou. Na ocasião, foi descerrada a placa em homenagem a ele, na galeria de ex-presidentes. A foto é a primeira feita 100% com inteligência artificial, reforçando a marca de inovação deixada por Marchese.

 

Com informações da CDI Comunicação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!