Lígia Mackey é a primeira mulher eleita para comandar o Crea-SP e o paulista Vinícius Marchese foi o escolhido para liderar o Confea
A eleição do sistema que reúne o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) aconteceu no último dia 17. O processo histórico elegeu pela primeira vez uma mulher para comandar o Crea-SP. E o ex-presidente da entidade foi escolhido para liderar a categoria na esfera federal, colocando São Paulo no centro das discussões. Lígia Mackey vai presidir o Crea-SP e Vinícius Marchese comandará o Confea.
Os profissionais de Guarulhos, que têm na cidade a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (ASSEAG), aumentaram consideravelmente sua participação no processo eleitoral em comparação à eleição de 2020. Foram 569% a mais de votantes do município, o que foi decisivo nos resultados. Em relação aos votos computados no Alto Tietê, Guarulhos também teve o maior número de votantes, com 35% dos votos da região.
O pleito realizado na sexta-feira foi o primeiro 100% realizado pela internet para escolher os representantes de engenheiros e agrônomos brasileiros. O formato inédito e o trabalho realizado pela ASSEAG explica o aumento exponencial de participação dos profissionais da cidade.
“Somos protagonistas nas iniciativas de inovação no sistema profissional e na engenharia. Realizamos diversas ações nos últimos meses, como a inauguração do nosso HUB de Inovação. E o trabalho em Guarulhos para melhorar a atividade profissional irá continuar”, afirma o presidente da ASSEAG, o engenheiro Ricardo França.