Ticiano Americano vai até EDP tratar sobre demora no retorno de energia em Guarulhos
O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Ticiano Americano, foi até a sede da EDP São Paulo – concessionária que fornece energia elétrica à cidade de Guarulhos – tratar sobre a demora no retorno do fornecimento após as fortes chuvas que atingiram a região na semana passada. Ticiano foi recebido, nesta quinta-feira, 9/11, em São José dos Campos, pelo gestor operacional de Poder Público da empresa, Thiago Lafalce.
Após o ciclone extratropical, mais de 110 mil guarulhenses ficaram sem energia elétrica só em Guarulhos, segundo a EDP. E a demora no retorno em muitos bairros foi o motivo de diversas demandas enviadas ao presidente da Câmara, que imediatamente acionou a concessionária. “Durante a sessão de segunda-feira eu li em plenário a resposta oficial da EDP. Mesmo com o comunicado, fiz questão de vir até a sede da concessionária, até mesmo para entender melhor qual é o trabalho feito por eles em casos extremos como o que vivemos na cidade”, afirmou Ticiano.
O vereador fez sugestões ao responsável da EDP para eventuais novos acontecimentos como os da semana passada, mas pode verificar que Guarulhos foi uma das cidades que tiveram o restabelecimento de energia mais ágil, diante da situação.
Na noite desta quinta a EDP informou que todas as demandas registradas em Guarulhos já haviam sido solucionadas. Segundo a empresa, foram priorizadas ocorrências em hospitais, postos de saúde, escolas, creches, asilos, serviços essenciais e casos que poderiam oferecer risco à vida, além de casos com grande volume de consumidores impactados.