Usuários reclamaram à Presidência da Casa sobre filas durante o processo de recadastramento e o Legislativo alertou o prefeito Guti para sanar o problema.
O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Ticiano Americano, informou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 23/10, sobre o andamento da intervenção promovida pelo Legislativo junto à Prefeitura e à empresa Guarupass no sentido de sanar os problemas que alguns munícipes apresentaram à Casa sobre o processo de recadastramento deste ano do Bilhete Único Sênior. A reclamação principal dava conta de filas que se formaram nos últimos dias no posto de atendimento da empresa.
Ticiano leu, durante a sessão, nota divulgada pela Guarupass esclarecendo que o processo de recadastramento deste bilhete está ativo desde janeiro de 2023, com divulgação antes do fim do prazo de utilização dos bilhetes. Segundo a empresa, muitos usuários, no entanto, realizaram o recadastramento a partir de 20 de outubro, quando os bilhetes começaram a ser bloqueados, sobrecarregando a rede de atendimento e gerando as filas.
Ainda segundo a Guarupass, a partir desta terça-feira, 24/10, haverá a liberação dos cartões não recadastrados para uso nos ônibus municipais. “O recadastramento será feito de forma gradativa: os bloqueios serão iniciados pelos idosos que nasceram em janeiro e ainda não realizaram o recadastramento anual. Cada mês de aniversário haverá o prazo de até duas semanas para recadastro”, comentou Ticiano.
“Levamos esta demanda à presidência da Guarupass, ao secretário de Trânsito e Transporte, Luigi Lazzuri, e ao prefeito Guti, que tomaram providências no sentido de garantir maior facilidade e menos transtorno para o usuário fazer seu recadastramento. Esperamos que este processo retorne à normalidade, pois em janeiro haverá novo recadastramento, já com a gratuidade aprovada por esta Câmara”, concluiu.