Taxa de ocupação hoteleira chegou a 85% durante o último fim de semana do evento e movimentou cerca de R$ 2 bilhões de reais
Mais de meio milhão de pessoas passaram pelo Autódromo de Interlagos nos cinco dias de The Town. A estreia do festival de músicas foi marcada ainda pela taxa de ocupação hoteleira que chegou a 85% durante a última semana. O evento teve ainda impactos econômicos direto e indireto de R$ 1,7 bilhão na capital paulista, além de gerar 20 mil empregos, de acordo com dados da organização do evento, prefeitura de São Paulo e Fundação Getúlio Vargas.
O Governo de São Paulo esteve presente em diversas ações, com destaque para a segurança pública, com mais de 500 policiais militares, além de polícia turística; no transporte, 237 mil pessoas usaram os serviços usuais da CPTM e metrô para se deslocar até Interlagos, e mais 237 mil usaram o serviço expresso, sem interrupção na madrugada; além de uma série de iniciativas no estande do Governo de SP, como os testes do bafômetro, do Detran, experimentados por 2.450 pessoas; o totem do Poupatempo, que realizou 600 atendimentos para a retirada de segunda via de documentos e ações de proteção à mulher.
O estande também exibiu imagens de destinos turísticos do estado, ofereceu massagem gratuita aos visitantes e um serviço para a gravação de vídeos panorâmicos. "O Estado de São Paulo foi desafiado a realizar um evento de enormes proporções e superou todas as expectativas. Sem dúvidas houve um ganho de imagem e a certeza de que a hospitalidade e a qualidade dos nossos serviços farão os turistas retornarem", afirmou o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena.
A sustentabilidade foi uma das marcas do The Town, com 460 mil copos plásticos reutilizáveis, evitando dez toneladas de resíduos. Com uma queima de fogos ao fim do show de Bruno Mars, a organização do festival anunciou a próxima edição em 2025 na Cidade da Música, em São Paulo.