Candidato da oposição a presidente do Corinthians, empresário reuniu lideranças guarulhenses em jantar para apresentar suas propostas
O candidato a presidente do Corinthians Augusto Melo reuniu dezenas de empresários e lideranças políticas e da sociedade civil de Guarulhos em jantar na noite desta segunda-feira, 5/06, no Restaurante Choupana, na região central da cidade. O empresário é o principal adversário do grupo que comanda o Corinthians há 16 anos nas eleições de novembro deste ano e prometeu, entre outras coisas, devolver o clube ao seu torcedor.
“São 16 anos que esse grupo está no poder e a cada ano o Corinthians perde mais seu protagonismo. Chegou a hora da mudança. Pela primeira vez na história o Corinthians terá um presidente raiz, criado no terrão. Na última eleição faltaram apenas 72 votos. Desta vez a gente vem com força total e vamos trazer de volta o Corinthians para o corintiano”, afirmou Melo, que prometeu lançar uma revista em julho com todas as suas propostas para o triênio 2024/2026.
O candidato disse que o que falta na atual administração é transparência e gestão. “O que mais temos hoje são notícias de jogadores que deixam o clube e acionam na Justiça. Contratos que são caros e, depois, ainda temos que pagar uma fortuna em ações judiciais. O Corinthians precisa parar de gastar errado. A marca é forte e a receita é alta. No primeiro ano de mandato eu acredito que equacionaremos a dívida e tiraremos o Corinthians desta situação. O que falta para o Corinthians é um presidente com coragem. Temos a maior torcida do mundo”, apontou.
Melo prometeu investir pesado nas categorias de base do clube e buscar novas fontes de receita, como a construção de um hotel temático dentro do Parque São Jorge. “Temos um clube maravilhoso, com um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Muitas pessoas de fora podem vir a São Paulo e ficar neste espaço temático. E esse hotel servirá, também, para clubes e seleções que terão hospedagem e campo para treinamentos. Isso trará receita nova ao clube. Nossos estudos apontam que teríamos 90% de ocupação. Nossa marca é muito forte. Já temos investidores interessados neste projeto”, disse.
Segundo o candidato, o clube não precisa sangrar seu torcedor a cada novo projeto, como é feito hoje. “O torcedor é quem dá força para a marca Corinthians. Queremos baixar os valores dos ingressos para encher a arena e trazer receita de CNPJs, não de CPFs. Precisamos melhorar nosso Fiel Torcedor e dar a eles direito a voto. Fazer da Neo Química Arena um espaço multiuso, com grandes shows, além do futebol”, pontuou.
Melo prometeu ainda emancipar o clube, tornando-o autossuficiente. “Precisamos investir nos departamentos, fazer festas internas, levar as famílias novamente para o clube”, completou.
Augusto Melo tem 57 anos e vive o cotidiano do Corinthians há mais de 40. Já passou por diversos setores, inclusive como assessor das categorias de base, entre 2015 e 2016. Na última eleição presidencial, em 2020, ficou em segundo lugar.