Conceito 5 reafirma a excelência da Universidade em formar profissionais para o mercado de trabalho
A Universidade Guarulhos (UNG) recebeu nota máxima, conceito 5, no relatório de recredenciamento institucional feito pelo Ministério da Educação (MEC). Os critérios avaliados durante a visita foram planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão, e infraestrutura.
Para atender à comissão de avaliadores, a UNG mobilizou a equipe acadêmica e administrativa para fornecer informações, reunir documentos e conduzir a visita no campus. O resultado comprova o padrão de excelência dos serviços ofertados na Instituição, a exemplo do sistema Ubíqua, pioneiro do grupo Ser Educacional, que possibilita ao estudante, com interesse cada vez mais multidisciplinar, estar conectado e em toda parte.
Segundo o reitor da UNG, Yuri Neiman, o reconhecimento mostra o quanto a Universidade acompanha os avanços do mercado e investe em tecnologias aplicadas à educação. “A criteriosa análise coloca a Instituição entre as melhores do país e o resultado é fruto de um trabalho de toda a comunidade acadêmica, a alta capacitação dos docentes, além da tecnologia aplicada nas atividades práticas dos estudantes. A UNG é, verdadeiramente, patrimônio da população guarulhense e orgulho de muitas gerações que passaram por seus cursos. São 52 anos de reinvenção diária em que o aluno vivencia toda a tradição e modernidade, que somente uma Instituição de Ensino Superior alinhada ao seu tempo, conectada às novas tecnologias e articulada com o mercado, pode proporcionar”, afirmou.