Encontro demonstrou quanto cada marca parceira cresceu nos últimos meses e apresentou planos de crescimento da rede supermercadista
O X Supermercados realizou, na manhã desta sexta-feira, 16/09, no Hotel Slaviero, em Guarulhos, o 2º Encontro de Negócios, reunindo mais de 260 fornecedores da rede varejista. A reunião serviu para que os dirigentes do X demonstrassem o crescimento tanto da empresa quanto das marcas parceiras nos últimos meses, além de mostrar projeções de futuro e novos projetos de expansão.
Os diretores Silvio Alves, Jevânio Alves e José Nilton Alves receberam os representantes de marcas que tiveram crescimento entre 50% e mais de 600% no último ano nas 12 lojas da rede X de supermercados.
“Um evento como este no momento em que vivemos, de economia difícil, demonstra que o X acredita na parceria e busca estar próximo dos fornecedores. Esse olhar é o que os diferencia nos negócios e cria expectativas de mais bons negócios pela frente”, afirmou o supervisor de vendas da Ipê, Nilson Leocadio. A Ipê cresceu nada menos do que 618% nas vendas na rede X nos últimos 12 meses.
Para o diretor financeiro Silvio Alves, a união entre o X e seus parceiros é o que explica o crescimento. “Nós começamos pequenos e só conseguimos chegar até aqui graças ao nosso trabalho, a proteção de Deus e a parceria de fornecedores como vocês. Juntos chegaremos ainda mais longe”, disse.
“Nossa parceria com o X se fortalece a cada ano. Se não estivéssemos crescendo como mostram os números, essa parceria não seria tão duradoura como tem sido”, ponderou o supervisor de autosserviço da Três Corações, José Ribamar.
Jevânio Alves, diretor comercial do X Supermercados, afirmou que, entre as metas que sempre estiveram nos planos dos irmãos, estava a de ter parceiros que possibilitassem que a rede vendesse produtos de qualidade. “Quando começamos nosso sonho, queríamos ser reconhecidos como uma rede de supermercados que atendesse bem o cliente, valorizasse os colaboradores e que oferecesse os melhores produtos. E estamos conseguindo, graças a vocês”, apontou.
Expansão e um CD próprio
O gerente financeiro Silvio Lucas apresentou os números do X Supermercados nos últimos anos, com a abertura de duas novas lojas e a reforma e reinauguração de outras duas. Além disso, ele apresentou as projeções de novos retrofits, de abertura de novas lojas nos próximos dois anos e da inauguração de um Centro de Distribuição próprio, na região de Bonsucesso.
“Ele ficará às margens da Rodovia Presidente Dutra e facilitará muito a logística, tanto para abastecimento de nossas lojas quanto para entrega de nossos fornecedores”, afirmou.
Para a representante comercial do Banco 24 Horas, Daniela Rubbo, o encontro promovido pelo X é fundamental. “Nem sempre a gente consegue medir tantos números no nosso dia a dia, por isso a importância de um evento como esse. O X é um parceiro importante do Banco 24 Horas. Nós estamos em todas as 12 lojas da rede e acabamos trocando clientes entre nós”, ponderou.