Offline
I UNG POP Festival acontece neste sábado (23)
21/07/2022 10:10 em Redação - Rádio Palermo
Desfile de cosplay, exposição e música serão as principais atrações do evento gratuito
 
 
Quem curte cultura pop, HQs, animes e tudo que envolve o universo geek poderá participar de uma ampla programação neste sábado (23). A Universidade UNG promove, das 8h às 18h, o I UNG POP Festival, com uma série de atrações gratuitas.
 
Desfile de cosplay, encontro com ilustradores e quadrinistas, exposições de artistas, encontro geek e música serão as principais atrações do evento, que ocorrerá no hall do prédio F e no Anfiteatro da unidade Centro. O evento tem como objetivo ser um espaço de representatividade de eventos da cultura pop no município e região.
 
Entre os convidados estão dubladores de games e séries, como Beatriz Villa; ilustradores, a exemplo de Mauro Fodra; o apresentador especialista em cultura pop, Fábio Gomes; dentre outros. “Será o maior festival POP da cidade e região. Um espaço plural com ampla programação para proporcionar diversão aos fãs do mundo Nerd e Geek. Teremos convidados especiais e muito conteúdo voltado para super heróis, cinema e animes", ressalta o reitor da UNG, Yuri Neiman.
 
Para participar do evento, interessados devem realizar a inscrição por meio do link e doar 1 kg de alimento não perecível. Doações serão destinadas para a ONG Amigos do Bem, parceira da Instituição.
 
O prédio F da UNG está localizado na rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, 82, Vila Almeida, Guarulhos. 
 
Programação:
 
Espaço Color
8h às 18h
(2000 vagas)
Esse ingresso dá direito a área de circulação livre do evento com exposição de artistas, autores, desfile de cosplayers e atividades diversas.
 
Painel com o Ilustrador Mauro Fodra
10h às 11h
Bate-papo com o convidado.
 
Painel com o apresentador Fábio Gomes
13h às 14h
Bate-papo com Fábio Gomes, apresentador especializado em cultura pop.
 
Painel com a Dubladora Beatriz Villa
15h às 16h
Esse ingresso dá direito a um bate-papo com a dubladora de games e séries.
 
Participação como Cosplayer para Desfile
17h
Votação aberta ao público para a classificação de 5 Cosplayers, que estarão no desfile final.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!