Offline
Especialista em medicina oriental, Julyo Ganiko lança projeto com livro e série em vídeo
13/12/2021 14:15 em Redação - Rádio Palermo

‘Equilíbrio’ traz orientações sobre como lidar com os sentimentos constitucionais de todo ser humano e viver de forma harmoniosa

 

O acupunturista guarulhense Julyo Ganiko, especialista em medicina oriental, lança nesta segunda-feira, 13/12, o projeto “Equilíbrio”, composto por um livro e uma série de 12 entrevistas em vídeo, concedidas a Fábio Carleto e editadas por Rafael Almeida. O livro é assinado pelo jornalista Paulo Manso e editado por Carleto.

A obra – em texto e vídeo – traz orientações a respeito de sentimentos constitucionais de todo ser humano (raiva, euforia, ansiedade, preocupação, tristeza, medo e angústia) e sobre como se manter equilibrado diante dessas sensações e, assim, levar uma vida mais harmônica. Tudo de forma leve e intimista.

De perfil introvertido, Julyo acumula conhecimento de mais de 25 anos de atuação como terapeuta e estudioso, com passagens por Japão, China e Tibet. Mas foi um “terremoto” pessoal – como cita em sua “Carta ao Universo”, na abertura do livro – que o motivou a mudar de postura e decidir compartilhar parte de sua bagagem para impactar mais vidas.

“Ao completar 45 anos de vida, senti que cheguei ao fim do primeiro tempo da minha jornada. E que era hora de começar a quebrar alguns paradigmas para não apenas ‘garantir o bom resultado’ do primeiro tempo, mas ampliar a vitória fazendo algo extraordinário. Não só para mim, mas para quem me rodeia”, afirma Julyo.

Para o jornalista Paulo Manso, a série de conversas que levaram às obras serviram também como sessões de terapia. “Eu, Fábio e Rafael acabamos por ser privilegiados durante as entrevistas. Nossas reuniões fizeram com que viajássemos em uma terapia de autoconhecimento que, esperamos, possa ajudar quem puder ler o livro e assistir aos episódios em vídeo”.

Fábio, que apresentou a ideia do projeto a Julyo, já o conhecia há tempos e sabia o quanto seu conhecimento poderia e deveria ser espalhado para mais pessoas. “Mesmo sabendo do quanto ele é discreto, me encorajei de apresentar para ele este Projeto Equilíbrio, para que muita gente pudesse se beneficiar de tão valorosos ensinamentos. De quebra, seria a desculpa perfeita para eu ‘forçar a barra’ para estar perto dele por mais tempo”, confessa.

Dois mil exemplares vendidos antes mesmo do lançamento

Antes mesmo do lançamento oficial do projeto, “Equilíbrio” já teve 2 mil exemplares vendidos. E para um público predominantemente empresarial, que enxerga a importância do tema para seus líderes e seus times de colaboradores. “Isso fez com que pensássemos na possibilidade de ampliar o projeto para uma etapa mais avançada, com treinamentos dentro de empresas e grupos específicos”, afirma Fábio.

http://www.projetoequilibriooficial.com.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!