Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Congresso Luminarium - Inscreva-se!!!
13/09/2020 00:21 em Redação - Rádio Palermo

OUTUBRO É TEMPO DE LUMINARIUM! O MAIOR EVENTO DE CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE DO BRASIL  - Por Vera Pinheiro

Este é o 2º Congresso Internacional de Ciência, Consciência e Espiritualidade e já é referência entre profissionais na área da Medicina Integrativa e do Ativismo Quântico. O Luminarium, que este ano será on-line, conta com a participação de mais de 60 palestrantes nacionais e internacionais e acontecerá de 27 de outubro a 1º de novembro.

O Despertar de uma Nova Consciência é o que propõe a segunda edição do Congresso Luminarium que inova com uma abordagem revolucionária na evolução científica do conceito da consciência para o melhoramento do ser humano, enfocando na saúde física, emocional e mental.

Mais de 60 especialistas de diversos países serão palestrantes no Congresso que, durante seis dias, apresentará o que há de mais moderno nos benefícios da combinação “Ciência e Espiritualidade” no campo da Neurociência, Psiquiatria, Psicologia, Epigenética e Medicina Integrativa. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por meio do site: www.congressoluminarium.com.br. O evento será realizado em plataforma digital de altíssima qualidade e com grande facilidade de interação, rede dedicada e tradução simultânea.

“Teremos este ano no Congresso Luminarium grandes mestres, doutores, pesquisadores e terapeutas nacionais e internacionais discursando sobre suas vivências científicas e práticas, favorecendo o entendimento do complexo fundamento quântico de forma compreensível e simplificada a todos”, afirma Cristina Rohr, doutora em medicina integrativa e consultora de conteúdo do Congresso Luminarium.

O Luminarium terá sua abertura em 27 de outubro com o painel “Sensitividade, consciência e subjetividades”. Os palestrantes serão: Izabella Camargo (Jornalista), Regina Restelli (Terapeuta Quântica), Flavia Fernandes (Facilitadora Certificada de Access Consciousness), Sandra Rebello (Psicóloga e Psicoterapeuta), Nathalie Favaron

(Terapeuta e Coach), Ernani Fornari (Terapeuta Holístico), Daniela Benzecry (Médica e Analista Junguiana), Yael Cayenne (Professora do Kabbalah Centre) e Roberto Crema (UNIPAZ). Eles abordarão, respectivamente, os seguintes temas: “Como encontrar limite em um mundo sem limites”; “Virtudes x Hábitos”; “Está na hora de acordarmos nossa sabedoria”; “Como recriar a sua realidade a partir da sua escolha”; “Um salto para a plenitude”; “Os Desafios de ser você no novo jeito de viver”; “O uso da sensitividade no processo terapêutico”; “A escolha por amar: desenvolvendo a espiritualidade”; e “As escolhas de empoderamento espiritual por meio da Cabala”. À tarde será a vez da filósofa Lúcia Helena Galvão apresentar uma fala sobre consciência e filosofia de vida, e do Rabino Nilton Bonder discursar sobre a espiritualidade, a alma e seus desvios. À noite, como em todas as próximas noites do Congresso, haverá uma meditação mundial. Nesta primeira noite, a meditação será conduzida por Carolina Senna, Mestre em Reiki e fundadora do Portal Personare.

No segundo dia, o painel da manhã traz a pergunta: “Como vivenciar a nova consciência?”. Os palestrantes Adilson Rocha (Terapeuta Espiritual), Sam Prema Devi (Terapeuta Holística), Desirée Oliveira (Terapeuta Sistêmica), Deva Vasant (Psicólogo Clínico) e Lucília Ribeiro (Diretora do Centro de Terapias Cuidado Quântico), além de palestras, realizarão vivências on-line ou participarão de bate-papo conduzido pela jornalista e também palestrante Izabella Camargo. À tarde o cientista e docente Bruce Lipton fala de Epigenética e a influência da consciência; e a escritora e orientadora do desenvolvimento da intuição, Penney Peirce, falará sobre o poder da frequência vibracional, e de como cada um de nós tem uma vibração pessoal que comunica ao mundo quem somos. Encerrando este dia, o Terapeuta Transpessoal Tadashi Kadomoto fará uma palestra seguida de uma meditação de Amor e Paz pelo mundo.

No terceiro dia, os temas tratarão da “Ciência e os caminhos míticos, transgeracionais e espirituais”. Os palestrantes da manhã serão: MarBrisa Oliveira (Psicóloga), Dr. Mario Simões (Médico Psiquiatra), Tony Paixão (Líder de Cerimônia Xamânica), Alexandre Cumino (Cientista da Religião e Sacerdote de Umbanda), Letícia Tuí (Terapeuta Energética e Música) e Luciano Alves (Neuropsicólogo e Terapeuta Familiar Sistêmico). Na parte da tarde, o Médico Integrativo Paul Drouin apresentará uma palestra sobre a medicina da consciência, tema já estudado na Universidade Havaiana “Quantum University”, considerada a única instituição de ensino superior do mundo a fornecer graus on-line e certificação em medicina complementar, natural e integrativa, com base na ciência da Física Quântica. Em seguida, o escritor Gregg Braden, cinco vezes consagrado best seller pelo jornal americano New York Times, irá abordar, em sua palestra, o paradigma da consciência e suas matrizes interativas. Autor

internacionalmente conhecido, Gregg foi pioneiro na realização de pontes para o diálogo entre Ciência, Espiritualidade e o Mundo Real. Em sua trajetória, dedicou-se por mais de 22 anos a desvendar os segredos da existência. Gregg Braden, num profundo trabalho de pesquisa e autoconhecimento, percorreu as mais altas montanhas e os mosteiros mais remotos do mundo. O resultado foi uma série de best sellers internacionais, como os já traduzidos para o português: “A Matriz Divina”, “Efeito Isaías” e “O Código de Deus”. Seus livros estão publicados em 27 idioma, disponíveis em 40 países e provam que a chave do nosso futuro reside no nosso passado. A noite se encerra com a apresentação do “Project Noosphere” que promove uma meditação mundial para a paz no mundo e a transformação do Planeta.

No quarto dia teremos temas versando sobre as “Medicinas da Consciência: antroposófica, tradicional chinesa, ayurveda, germânica e integrativa’. 13 palestrantes, todos médicos, abordarão como corpo e mente se entrelaçam, e como a Medicina da Consciência nasce fundamentada na Nova Ciência Quântica. É o momento de abordar que, finalmente, medicinas milenares encontram suporte científico baseados na Física Quântica. O painel da manhã trará a pergunta: “O que mais é possível?” e apresentará falas do médico mexicano Carlos Orozco e dos brasileiros Antonio Ricardo Nahas, Andrea Castro, Augusto Braga e Carolina Nocetti, que traz uma fala sobre o uso clínico da Cannabis. Na parte da tarde, as palestras seguirão com os médicos/médicas Marcos Mundin, Eleanor Luzes, Priscila de Macedo Viana Pyrrho, Fernanda Cristina Macêdo, Lygia Tereza Haack Mendonça e Eva Patrícia Baptista de Oliveira. Conta ainda com a participação do Farmacêutico Dr. Alexandre Leonel que falará dos rumos da Farmácia diante da Consciência Quântica. Nesta noite, a criadora da técnica terapêutica “Fogo Sagrado - Alinhamento Energético”, Mônica Oliveira, terá uma fala sobre o poder criativo que temos para cocriar um destino mais consciente, e, em seguida, conduzirá uma Roda de Cura pela Consciência da Humanidade.

Sábado, a proposta do evento é falar dos “Desafios e estratégias na superação das dores psíquicas”. Na parte da manhã as palavras estarão a cargo do Dr. Carlos Veiga (Médico) e da Dra. Maria Cristina de Stefano (Médica Psiquiatra) que foi convidada pelo Congresso Luminarium para proferir a palestra “Os ruídos de uma sinalização suicida: a epidemia calada”. Dra. Maria Cristina lançou um site http://www.suicidioepidemiacalada.com.br onde conta a história de seu filho, o artista plástico Felipe De Stefano Baster Martins, que tirou a própria vida no ano de 2012. As palestras do painel seguem com a Psicóloga Tatiana Auler e com o Psicanalista e Hipnoterapeuta português, António D’ Ribeiro. À tarde, o assunto é: “Câncer: corpo, mente e espírito sob diferentes cuidados”. 

Para essa conversa retornará ao Luminarium o Dr. Paulo Cesar Fructuoso (Médico) que já participou da primeira edição e este ano abordará os aspectos científicos e espiritualistas do câncer. No painel também será apresentada a visão do médico colombiano, Dr. Antonio Jimenez que tem revertido casos de câncer com metástase empregando medicina complementar.

No domingo e último dia do Congresso, a manhã iniciará com amplo debate sobre a visão integrada na Saúde, com ênfase nos paradigmas que vão mudar o mundo. O jovem Vinícius Santana (Pesquisador de Estados Elevados de Consciência) falará do movimento Flow’ir. Em seguida, o Neurocirurgião e renomado Pesquisador da Consciência, Dr. Francisco Di Biase, que também foi palestrante na primeira edição do Congresso, abordará o futuro holográfico da Neurociência. Neste dia, o Luminarium também trará ensinamentos da Constelação Familiar. No período da tarde o debate será, entre outros, com a Terapeuta Quântica Dra. Cristina Rohr que abordará a temática “A saúde pós a integração corpo e mente” e com o Pastor Henrique Vieira que falará sobre o amor como revolução. Ao final do sexto dia, será realizada a leitura e a publicação de um “Manifesto de Amor e Paz para um Mundo Novo”.

Segundo Tânia Viegas, Idealizadora e Coordenadora Geral do Luminarium, a Ciência e a Espiritualidade finalmente estão cruzando seus caminhos. E nesta segunda edição o Luminarium trará para o público importantes reflexões sobre as forças do poder pessoal. Além disso, o Congresso vai apresentar tratamentos, pesquisas e respostas efetivas e práticas para dois grandes males: o câncer e o suicídio. “Traremos, a partir das perspectivas espiritual e integrativa complementar, novas abordagens para enfrentarmos os desafios desses males. Programamos também debates que pontuam a visão clínica e médica, mesclados com análises filosóficas e espiritualistas. E tudo isso oferecendo experiências e vivências do sentir e do se re-descobrir. Acreditamos que podemos criar um novo mundo, um novo modelo de relacionar-se a partir de sentimentos puros que nascem do olhar de si para o outro. Essa nova ponte nos faz capazes e donos de uma transformação que se expande no entorno de nossas relações. Isso é o Luminarium: o brotar de um movimento que propõe um novo olhar sobre a vida”, explica a Viegas.

Nas noites, durante o evento, considerando as pesquisas já publicadas sobre os efeitos das meditações na sociedade, o Congresso intenciona mobilizar uma rede nacional e internacional para meditação pelo Amor e pela Paz no mundo.

As palestras, vivências e bate-papos estarão disponíveis ao público até o próximo Luminarium a ser realizado em 2021. As inscrições podem ser efetuadas no site www.congressoluminarium.com.br. O Congresso será realizado pela “Orion - Um Olhar

Consciente”. A organização e produção estarão a cargo da empresa de comunicação “Idealizar Faz Bem”. A programação está sujeita a alteração.

Serviço:

Congresso Luminarium On-line Site www.congressoluminarium.com.br

Data: De 27 de outubro a 1º de novembro de 2020 Horário: 9h às 21h

Contato: Assessoria de Imprensa: Vera Pinheiro // E-mail: verapinheirorio@gmail.com // Tel: (21) 99918-5502

Apoio: Rádio Palermo - "Desperte o melhor que há em você"

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!