Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
HOME OFFICE DA MULHER
28/05/2020 23:16 em Redação - Rádio Palermo

Artigo escrito por Cristina Pontes:

Hoje li uma reportagem que, me inspirou a escrever este artigo. Tenho na família muitas mulheres, irmãs, sobrinhas, primas e as amigas que, estão passando por situações que vou relatar aqui.

É natural e sabemos disso, que existem problemas graves e situações muito difíceis, neste momento de pandemia. Contudo, somos muitos e cada um de nós pode fazer sua parte para ajudar.

No meu modo de ver, já que possuo algumas habilidades para escrever, para orientar, sou Master Coach e atuo no desenvolvimento de pessoas e profissionais e também fui executiva de multinacionais por mais de vinte anos, me sinto apta a fazer minha parte, além claro de viver este momento com pessoas próximas driblando a situação.

Falo de mulheres, Mães, profissionais, esposas, donas de casa, professoras, cuidadoras que neste tempo, tem as mesmas 24 horas, entretanto sem o apoio de antes. Sem apoio? SIM.

Os filhos que estavam na escola, local seguro e onde aprendiam, agora carecem da atenção, da alimentação, dos cuidados com higiene e das aulas, que as Mamães precisam incluir em suas horas.

A casa, antes cuidada por ajudantes, agora, para manter a segurança da família, estão sob os cuidados da Mamãe. E, nisso inclui: faxinar a casa, varrer, lavar banheiro, as roupas, tirar o pó, lavar o cachorro, fazer comida, lavar louça e muito mais...

Outro apoio era um tempo para si, nem que fosse, apenas, uma horinha por semana, para cuidar dos cabelos, unhas e agora, sem esses cuidados pessoais que até tempo para o banho acabou.

Muitas vezes, tomam banho de portas abertas para ouvir se um filho chora ou precisa dela.

E, o marido? Algumas tem, outras não. Alguns ajudam, outros não. Fato é que a Mãe se sente culpada por estar em casa e não poder dar a atenção aos filhos. Não é possível. Por que?

Porque elas muitas vezes são as provedoras financeiras da família também. Gostam do que fazem profissionalmente, são exímias executivas, Guerreiras, Mães, Profissionais, Mulher

A arte de ser Mulher qualificadas, entregam resultados e temem perder os trabalhos que possuem, sua fonte de renda.

Você acha fácil essa jornada? Não é. É bastante estressante.

Ainda não sei o que fazer para solucionar, no entanto, para as mulheres da minha família, me coloquei a disposição para ajudar as crianças nas tarefas, a distancia, já que moro longe delas.

O ponto agora é como adquirir habilidades para manter atentas nas tarefas on line, crianças de 4, 5, 7, 10, 11, 12, 13 anos... isso sem falar nos pequenos de 1 e 2 aninhos.

Talvez você que esteja lendo este artigo, possa ter alguma sugestão. Por isso, já te digo que é benvinda! Por favor, mande sugestões e vamos criar uma onda criativa para apoiarmos nossas guerreiras neste tempo de home office.

Ser mulher é uma arte!

Um abraço carinhoso de Cristina Pontes

Master Coach, Mentora, Palestrante e Trainer

Site: www.crispontes.com.br

Whatsapp: (11) 99629-8420

Email: contato@crispontes.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!